Tragédia em Maragogi
Uma tragédia abalou o município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, onde uma mãe de 39 anos e seu filho de 11 anos perderam a vida em um acidente na piscina de uma pousada. A informação foi confirmada por uma amiga da família que, preferindo não se identificar, descreveu Luciana como uma mulher sempre alegre e brincalhona. Ela revelou que Arthur era o único filho de Luciana e que as duas irmãs eram muito unidas.
Os corpos de Luciana e Arthur chegaram ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na última terça-feira (6), e foram levados para o Cemitério Parque dos Girassóis, onde ocorreu o velório e sepultamento.
A tragédia aconteceu na noite do último domingo (4), quando a família, que havia viajado de São Paulo para desfrutar das férias, se hospedou na pousada Almaré. Inicialmente, a suspeita era de que as vítimas tinham se afogado. Apesar de terem sido socorridas, mãe e filho não resistiram.
O companheiro de Luciana relatou que, ao chegarem à pousada, houve a constatação de que o chuveiro elétrico do quarto estava fora de funcionamento. Ao notar a falta de resposta dela e de Arthur, ele decidiu procurar por eles e acabou os encontrando no fundo da piscina localizada na cobertura do hotel.
Ele tentou resgatar os dois, retirando-os da água e realizando manobras de reanimação, com o auxílio de outros hóspedes. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ambos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local, onde as mortes foram confirmadas.
Na última terça-feira (6), o Instituto Médico Legal de Maceió (IML) comunicou que a causa das mortes foi resultado de um choque elétrico. Para esclarecer as circunstâncias do acidente, a Polícia Científica analisará as imagens do sistema de videomonitoramento da piscina. O IML e o Instituto de Criminalística compilarão as evidências em laudos que serão enviados à Polícia Civil, responsável pelo inquérito.
O g1 tentou contato com a pousada Almaré em busca de um posicionamento sobre o laudo do IML, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem. Antes da confirmação da causa das mortes, a pousada emitiu uma nota, descrevendo o episódio como um “trágico incidente” e manifestando solidariedade aos familiares e amigos da mãe e do filho.

