Confronto na Grota da Alegria
Na madrugada deste sábado (21), a Polícia Militar de Alagoas localizou um homem de 30 anos com um longo histórico criminal na Grota da Alegria, localizada no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O suspeito possui registros que incluem tráfico de drogas qualificado, porte ilegal de arma de fogo em diversas ocasiões e tentativa de homicídio.
A operação foi realizada por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que, durante a ação, apreenderam um revólver calibre 38 e seis munições, sendo quatro deflagradas e duas pinadas. Também foi recuperado um veículo de cor branca associado ao homem.
A ação policial teve início por volta das 3h40, quando as equipes se dirigiram à Rua São Matheus, após receberem informações sobre a possível localização do indivíduo. O homem é suspeito de estar vinculado a uma organização criminosa e é apontado como responsável por vários homicídios que ocorreram nos conjuntos Cleto Marques Luz, Salvador Lyra e Santa Lúcia. Ele é acusado de traficar drogas e portava armas de fogo de maneira ilegal.
Ação Policial e Confronto
O carro vinculado ao suspeito, que possui as mesmas características – placa, cor e modelo – foi encontrado estacionado em frente à residência. Essa mesma viatura foi vista em gravações de homicídios também atribuídos ao homem. Ao realizar o cerco ao imóvel, os policiais foram recebidos a tiros.
O suspeito, em uma tentativa de fuga, disparou contra os agentes, desobedecendo as ordens verbais para que largasse a arma. Durante o confronto, o homem foi atingido e, em seguida, transportado ao Hospital Geral do Estado de Alagoas (HGE). Contudo, ele não sobreviveu aos ferimentos.
A arma de fogo apreendida foi devidamente recolhida e apresentada à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil para que sejam tomadas as medidas legais adequadas e o acompanhamento dos órgãos competentes.

