Triagens de Catarata em Quebrangulo
Na última sexta-feira (10), o programa Olhar da Gente realizou triagens em Quebrangulo, Alagoas, com o objetivo de oferecer 187 exames para cirurgias de catarata. O evento ocorreu no Hospital da Cidade, onde profissionais de saúde se dedicaram a devolver a visão e a dignidade a diversos cidadãos alagoanos. A iniciativa já se consolidou como um verdadeiro sucesso, impactando positivamente a qualidade de vida da população local.
Entre os beneficiados, está Josefa Gomes, uma moradora da cidade que expressou sua gratidão. “Achei ótima essa ação para a população. Estou muito feliz, pois vou realizar a cirurgia e poderei ter uma visão mais clara, enxergando o mundo de maneira melhor. Meu agradecimento vai à Prefeitura de Quebrangulo e de Maceió”, declarou.
Leia também: Inspeções da CGJ Fortalecem a Justiça no Agreste de Alagoas: Um Novo Marco na Gestão Judiciária
Leia também: Virgínia Lyra Recebe Medalha de Mérito em Alagoas e se Torna Cidadã Honorária
O secretário de Saúde de Maceió, Claydson Moura, ressaltou a importância do compromisso do prefeito JHC com a saúde de toda Alagoas. “Esse olhar cuidadoso não é apenas por Maceió, mas se estende a todo o estado. As cirurgias estão agendadas para a próxima semana no Hospital da Cidade, que é o maior e mais moderno da região, equipado para garantir um atendimento de qualidade a todos”, afirmou.
Por sua vez, o prefeito de Quebrangulo, Manoel Tenório, reconhece que o município não teria condições de realizar esse trabalho sozinho. Ele destacou a colaboração com Maceió como essencial para que os procedimentos chegassem à população. “Essa é uma grande contribuição para nós; representa um novo caminho para que a população tenha a oportunidade de realizar sua cirurgia de forma eficiente e em um equipamento público de ponta”, comemorou.
Leia também: Americanas Abre 70 Vagas Temporárias e Efetivas em Alagoas para Fim de Ano
Leia também: TV Asa Branca Lança AB2 em Alagoas: Um Novo Telejornal com Cultura Local
Após as triagens feitas na última sexta, os pacientes de Quebrangulo serão encaminhados para as cirurgias no próximo fim de semana, em Maceió. O atendimento incluirá todos os cuidados necessários, desde exames pré-operatórios até a entrega de óculos escuros e medicamentos após o procedimento.
Para essa segunda fase do programa, que está sob a coordenação da Prefeitura de Maceió com apoio do SUS e do Ministério da Saúde, foram destinados R$ 9,8 milhões. O projeto visa a realização de 10 mil cirurgias em 28 municípios. Até o momento, já foram beneficiados municípios como São José da Laje, Flexeiras, Satuba, Maragogi, Ibateguara e União dos Palmares.