Inauguração do Carambola Lab em Maceió
O Festival Carambola abre as portas do Carambola Lab, um espaço dedicado à criatividade, para a primeira edição do Ocupa Carambola Lab. Este evento, que promove uma ocupação artística multilinguagens, visa fomentar intercâmbios entre as diversas expressões da cena cultural de Alagoas.
A programação, totalmente gratuita, está marcada para a próxima sexta-feira (30), com início às 18h30, na Rua Sá e Albuquerque, 378, no bairro Jaraguá. Nesta edição inaugural, o Ocupa Carambola Lab reunirá uma série de artistas e agentes culturais, tornando o centro cultural um ponto de convergência para diferentes vozes artísticas e públicos diversos.
Com um line-up que promete entreter e surpreender, a programação começa com o lançamento do livro “Chorar é coisa de gente grande”, da escritora Giovanna Lunetta. O evento literário será seguido pelo show da banda Quarto Vazio, marcado para às 21h30, que apresentará seu estilo autoral chamado “dream pop tropical”.
Além da música e da literatura, os participantes poderão desfrutar de intervenções artísticas únicas, como projeções mapeadas, que serão assinadas por Paulo Accioly, Phask e Pedro Zip. Desta forma, o Ocupa Carambola Lab se posiciona como uma ação essencial do Festival Carambola, buscando impulsionar a circulação artística e estimular conexões criativas. O Carambola Lab almeja se consolidar como um espaço de experimentação, troca de saberes e uma verdadeira engrenagem da economia criativa em Maceió.
O evento é apresentado pela Cervejaria Sol e conta com o suporte financeiro da Política Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal. A realização é operacionalizada pela Prefeitura de Maceió, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O evento ainda conta com a colaboração de parceiros como Lighthouse, CENA, UNNE e o artista Paulo Accioly, que contribuem para a viabilização dessa importante iniciativa cultural.

