Decoração que Gera Resultados
Com a chegada do fim de ano, a orla de Maceió se transforma em um espetáculo de luzes e cores, atraindo tanto moradores quanto visitantes. A iniciativa da Prefeitura, que iluminou a cidade com elementos natalinos, não só embeleza o espaço, mas também traz um impacto direto na economia local, especialmente para os ambulantes da região.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) tem observado um reflexo positivo nas atividades comerciais. O secretário Eduardo Marinho destacou a importância da organização do trabalho e do suporte aos vendedores ambulantes: “Estamos criando um ambiente seguro e acolhedor. O Natal traz mais movimento e vida para a cidade, promovendo o crescimento tanto do comércio quanto dos ambulantes. A decoração da Prefeitura é um atrativo que amplia as oportunidades de renda para aqueles que dependem do comércio local”.
Leia também: Casal é preso em Maceió por golpes milionários: entenda o caso
Leia também: Novo Centro de Distribuição da Amazon é Inaugurado no DF: Impactos para a Economia Local
Fonte: olhardanoticia.com.br
A presença de turistas é um fator importante nesse crescimento econômico. Muitos visitantes chegam à cidade atraídos pela beleza da orla iluminada, onde descobrem uma rica diversidade de sabores e produtos oferecidos pelos ambulantes. A empresária Elaine do Nascimento, vinda de Goiânia, compartilhou sua experiência: “A cidade está realmente linda, as pessoas são muito receptivas, a gastronomia é deliciosa e com preços acessíveis. A decoração da orla me surpreendeu bastante. Estou tirando muitas fotos e quero voltar trazendo ainda mais pessoas”.
Seu esposo, Rogério Sobral, também comentou sobre a organização do espaço público: “Gostei muito da estrutura de Natal, está tudo muito bonito. As praias da Ponta Verde estão organizadas e a comida é ótima. Estou adorando tudo aqui”.
Leia também: Minas Gerais: Inovação e Sustentabilidade no 2º Congresso Nacional de Turismo
Fonte: soudebh.com.br
Leia também: Prefeitura de Cabo Frio Inicia Recadastramento de Ambulantes: O Que Você Precisa Saber
Fonte: rjnoar.com.br
Para os ambulantes, que dependem do movimento nas ruas para seu sustento, esse aumento no fluxo de visitantes é motivo de esperança e reforça a necessidade de ações que beneficiem a classe. Gisele Karoline, que atua há oito anos na locação de cadeiras e guarda-sóis, além de vender petiscos e bebidas, notou a diferença que o período natalino traz para seu negócio: “Durante o Natal, tudo muda por causa da alta temporada. O movimento cresce e isso reflete diretamente no nosso trabalho”.

