Capturado no Aurá
A Polícia Civil do Pará, através da Diretoria de Polícia Metropolitana e da Delegacia de Polícia do Aurá, realizou, na manhã do último domingo (15), por volta das 8h, a prisão preventiva de José Carlos Mendes da Silva, no bairro do Aurá, em Ananindeua, região metropolitana de Belém. O homem é acusado de estupro de vulnerável e associação criminosa.
Segundo informações oficiais, a operação que culminou na detenção de Mendes contou com o suporte da Delegacia de Crimes Sexuais da Criança e do Adolescente de Alagoas, de onde ele era considerado foragido. As investigações indicavam que o homem poderia estar se ocultando no bairro, o que levou as autoridades a intensificarem as buscas na área.
Após diligências, ele foi encontrado na Estrada do Aurá e imediatamente detido. Contra ele havia um mandado de prisão, emitido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, por intermédio do Cartório Plantonista Criminal da Capital. A ação foi elogiada pela eficiência e rapidez da polícia local.
De acordo com o levantamento feito pelas autoridades, o acusado não apresentava registros de antecedentes criminais até a presente data. Após ser capturado, José Carlos foi levado à Delegacia do Aurá, onde passou pelos procedimentos legais necessários e deverá permanecer à disposição da Justiça.

