Uma Experiência Cultural que Celebra a Diversidade Artística Alagoana
Em celebração à 19ª Primavera dos Museus, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) está abrigando, até o dia 3 de outubro, a exposição coletiva “Viagem – arte Livre e Psicodelia”. Esta mostra reúne obras de mais de 20 artistas independentes, cada um trazendo sua própria perspectiva e estilo, para destacar a rica diversidade cultural do estado.
A exposição não apenas exibe a força da produção contemporânea em Alagoas, mas também faz um convite ao público para explorar um mosaico vibrante de ilustrações, quadrinhos, grafites e artes plásticas. É um espaço onde estilos e linguagens diferentes se encontram, promovendo um diálogo entre o experimental e a criação independente. As visitas estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Entre os talentos apresentados, estão artistas renomados da capital e também de diversas cidades do interior, como Antirastreio, Belladonna (de Arapiraca), Crys Castro, Cuidjarte, Elena (de Palmeira dos Índios), Emerson Anun, Gabriel Carvalho (de Delmiro Gouveia), IeL, Liriz, Lzu., Marcealien, Mattüs, Meny Weezy, Mexicola, Nessa Germano, Nívia Alvim, Panso, Thayná Vasconcelos, Ursa, Víscera e W. Junior.
Para Thayná Vasconcelos, artista visual e uma das participantes, a oportunidade de integrar essa exposição é fundamental para o fortalecimento da cena artística local. “Aqui conseguimos mostrar nossas criações e nos conectar com o trabalho dos outros. O individual se transforma em coletivo, fortalecendo nossa criatividade e produção, e nos inspirando mutuamente”, afirmou.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, também enfatizou a importância do evento: “A exposição ‘Viagem’ é um exemplo da riqueza e da diversidade da produção artística em nosso estado. Incentivar artistas independentes é investir na criatividade, na inovação e na valorização da cultura local”.
Esta iniciativa integra o projeto Feira Moderna, viabilizado por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), promovido pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura (MinC) e executada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria da Cultura.
SERVIÇO
O que: exposição coletiva “Viagem – arte Livre e Psicodelia”
Quando: Até 3 de outubro de 2025
Onde: Museu da Imagem e do Som de Alagoas (MISA) – Rua Sá e Albuquerque, nº 275, Jaraguá, Maceió
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 16h
Entrada Gratuita