Seleção Brasileira em Preparação para o Desafio na Bolívia
Na manhã desta segunda-feira (8), a Seleção Brasileira finalizou seu último treino na Granja Comary, em Teresópolis, antes do esperado confronto contra a Bolívia, programado para esta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), em El Alto. Após uma semana intensa de preparação, a equipe deixou a Granja Comary no início da tarde, seguindo para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. À noite, o grupo embarcou rumo a Santa Cruz de la Sierra em um voo fretado. Visando minimizar os efeitos da altitude, a Seleção se desloca para El Alto apenas algumas horas antes do jogo.
Apesar de já estar classificado para a Copa do Mundo, o Brasil deve apresentar uma escalação bastante modificada diante dos 4.150 metros de altitude. O técnico Carlo Ancelotti, no entanto, enfatizou que o time entrará em campo com a determinação de conquistar a vitória. “Tenho planos de alterar um pouco nossos jogadores. Precisamos considerar a altitude e, assim, precisamos ajustar nossa estratégia”, declarou Ancelotti em entrevista na segunda-feira.
Táticas e Possíveis Mudanças na Escalação
Durante o treino fechado, conforme é habitual, o treinador manteve as alterações na formação que já havia testado na atividade do domingo (7). A expectativa é que novidades apareçam em todos os setores do time. O lateral-direito Wesley, que sentiu um incômodo na coxa direita, pode ser uma ausência importante para a Seleção. Caso não jogue, Vitinho deve assumir a posição. A informação foi revelada pela repórter da TNT Sports Brasil, Monique Danello. Nos treinos do final de semana, Ancelotti já havia determinado um teste com Wesley como titular, substituído por Vitinho ao longo das atividades.
Outro jogador que tem presença garantida no jogo contra a Bolívia é Jean Lucas. O volante do Bahia, que ficou de fora da partida anterior contra o Chile no Maracanã, foi confirmado na lista de convocados para a partida em El Alto. A provável escalação do Brasil para este confronto é a seguinte: Alisson; Wesley (ou Vitinho), Fabrício Bruno, Alexsandro Ribeiro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Samuel Lino, Luiz Henrique e Richarlison.
Bolívia em Busca de Chance na Repescagem
Por outro lado, a Bolívia, que ainda alimenta o sonho de uma vaga na repescagem para a próxima Copa do Mundo, pretende utilizar sua força máxima para surpreender o Brasil. A equipe deve contar com: Lampe; Diego Medina, Haquín, Morales e Roberto Fernández; Villamíl, Ervin Vaca, Robson Matheus e José Sagredo; Miguelito e Moisés Paniagua. Esse confronto promete ser um verdadeiro desafio, tanto para a Seleção Brasileira quanto para a equipe boliviana.