CSA Conquista Vitória Suada em Jogo Difícil
No Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o CSA entrou em campo na noite da última quarta-feira (21) para enfrentar o Murici em um duelo válido pelo Campeonato Alagoano. A equipe azulina, escalando um time alternativo para preservar titulares para o clássico contra o CRB, que acontece no sábado (24), conseguiu levar a melhor com uma vitória magra de 1 a 0, resultado que teve como protagonista a cobrança de um pênalti bem executada por Matheus Melo.
O confronto foi amplamente coberto pela Central Gazeta de Notícias (CGN), com transmissão disponível no canal do YouTube da Gazeta Esportes AL, além da plataforma Gazetaweb. O único gol da partida surgiu aos 41 minutos do primeiro tempo, após uma falta cometida por Caíque, do Murici, em Ramon, dentro da área, que resultou na penalidade máxima convertida por Matheus Melo.
Com este resultado, o CSA se posiciona como vice-líder da competição, somando 10 pontos, enquanto o Murici ocupa o 5º lugar na tabela, com 4 pontos. O próximo desafio do CSA será o aguardado Clássico das Multidões, contra o CRB, programado para ocorrer às 16h, no Estádio Rei Pelé. O Murici, por sua vez, tentará reverter a situação em um confronto fora de casa contra o Cruzeiro, também no dia 24, às 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Desenvolvimento do Jogo
O CSA começou a partida pressionando o adversário desde os primeiros minutos, com Matheus Melo tendo uma oportunidade aos 6 minutos, após uma falta frontal, mas sua cobrança foi desviada, indo pela linha de fundo. Aos 20 minutos, a equipe do Murici ainda não havia conseguido criar grandes chances de perigo. O primeiro momento de tensão ocorreu aos 23 minutos, quando Marcelinho recebeu a bola em uma boa posição, porém não havia nenhum companheiro para finalizar após seu cruzamento rasteiro.
Aos 29 minutos, o jogo ficou tenso devido a uma confusão em campo. Lucão, do CSA, derrubou Marcelinho, e os jogadores do Murici protestaram, clamando pela expulsão do jogador azulino. Após cinco minutos de paralisação, a partida foi reiniciada.
Aos 39 minutos, a cena do jogo mudou. Caíque empurrou Ramon na área, levando o árbitro a marcar a penalidade. Matheus Melo, com a responsabilidade de cobrar, não hesitou e, com um chute firme de pé esquerdo, balançou a rede, colocando o CSA em vantagem por 1 a 0.
Segundo Tempo e Desfecho da Partida
No segundo tempo, aos 18 minutos, o Murici teve uma das suas melhores oportunidades, quando Alex Murici arriscou de fora da área, mas a tentativa passou próxima ao gol azulino. Ambas as equipes tentavam se organizar no ataque, mas pecavam nas finalizações, enquanto o CSA buscava administrar a vantagem.
O árbitro surpreendeu ao conceder 10 minutos de acréscimos, e o CSA se posicionou defensivamente, tentando segurar o resultado. O Murici, apesar de tentar pressionar, não encontrou espaços e viu sua situação piorar com a expulsão de Alex Murici, que recebeu cartão vermelho por falta em Renato Pitbull.
Penedense e CSE Também Em Campo
Na mesma noite, o CSE conseguiu romper um jejum de resultados ao vencer o Penedense por 2 a 0. Os gols da vitória foram marcados por Pedro Júnior e Rafael Vaz, em partida realizada no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, válida pela 4ª rodada do Estadual.
Após a vitória, o CSE, agora sob a gestão do técnico Leandro Campos, ascendeu para a 4ª posição, contabilizando 4 pontos. Já o Penedense amarga a terceira derrota consecutiva, ocupando atualmente a 7ª colocação, com apenas 3 pontos. Na próxima rodada, os dois times voltarão a campo no domingo (25), às 16h. O Penedense medirá forças contra o Coruripe, no Estádio Gérson Amaral, enquanto o CSE enfrentará o ASA em um clássico do interior no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

