Ineficácia no Ataque do CRB
O CRB concluiu a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro com mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 diante do Cuiabá, na última segunda-feira (8). Com esse resultado, a equipe viu sua esperança de retornar ao G4 se distanciar ainda mais. Um dos principais problemas enfrentados pelo Alvirrubro nesta competição tem sido a ineficiência de seu ataque, que ocupa a 5ª posição entre os menos produtivos da Série B. Apenas Volta Redonda, Paysandu, Botafogo-SP e Vila Nova têm um desempenho inferior.
Dentre os cinco principais artilheiros da equipe na temporada, Anselmo Ramon e David da Hora já deixaram o plantel regatiano. Anselmo Ramon, que se destacou com oito gols, foi negociado no início da Segundona, deixando uma lacuna considerável no ataque. Para tentar preencher essa ausência, o CRB trouxe Breno Herculano, que atuava como reserva no Goiás.
Além de Herculano, o CRB ainda contava com Mikael, que chegou ao clube no início da temporada e passou um bom tempo aprimorando sua forma física. É interessante notar que, mesmo tendo deixado o time em abril, Anselmo Ramon permanece como o artilheiro do CRB no ano, com seus oito gols. Quando somados os gols de Breno Herculano (5) e Mikael (3) com a camisa do Alvirrubro, eles igualam a marca de Anselmo, mas com um número significativamente maior de partidas: Anselmo atuou em 15 jogos, enquanto Mikael e Herculano participaram de 24 e 20 jogos, respectivamente.
Os cinco artilheiros do CRB até o momento são: Anselmo Ramon (8 gols), Gegê (8), Thiaguinho (7), Breno Herculano (5) e David da Hora (4). A recente derrota para o Cuiabá elevou o número de derrotas do Alvirrubro para oito em 13 partidas como visitante na competição.
No confronto contra o Cuiabá, o CRB apresentou um ataque renovado, escalando Dadá Belmonte, Facundo Barceló e Thiaguinho. No entanto, na segunda etapa, as mudanças, que trouxeram Mikael, Breno Herculano e William Pottker para tentar reverter o placar, não deram o resultado esperado. A equipe terminou a partida com 65% de posse de bola, mas as melhores oportunidades de gol foram criadas pelo Cuiabá, evidenciando as dificuldades enfrentadas pelo Alvirrubro.