Serviços da Sefaz Retornam Após o Feriado de Natal
A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) de Maceió informa que o atendimento ao público será interrompido nos dias 24 e 25 de dezembro, em razão do ponto facultativo e do feriado de Natal. As atividades na Sefaz e nos postos das Centrais Já!, localizados no Maceió Shopping e no Benedito Bentes, serão retomadas na sexta-feira, 26 de dezembro, das 8h às 16h.
Durante o período em que o atendimento físico estiver suspenso, todos os serviços disponíveis podem ser acessados pelo site da Secretaria, no endereço online.maceio.al.gov.br. O portal oferece a opção de atendimento remoto através da Roberta, assistente virtual do órgão. Para utilizar esse recurso, basta entrar no site e clicar na caixa de mensagens localizada no canto direito da tela. Por meio do atendimento virtual, os cidadãos podem emitir guias, certidões e realizar agendamentos.
Além disso, para questões específicas, os contribuintes têm à disposição o e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br, onde podem enviar suas dúvidas ou solicitações diretamente à equipe da Sefaz.
Os moradores de Maceió que ainda não pagaram a última parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025 têm a oportunidade de emitir o boleto no setor de autoatendimento da Secretaria. Esse serviço estará disponível na próxima sexta-feira, 26, e na segunda-feira, 29 de dezembro, sendo que a data limite para o pagamento da última parcela é 29 de dezembro. Os boletos do IPTU 2025 podem ser acessados online pelo link www.online.maceio.al.gov.br/n/iptu2025/.

