Nove Vítimas do Acidente em Alagoas já Identificadas
Na manhã desta terça-feira (3), um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava romeiros em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, resultou na morte de 16 pessoas. Até o momento, nove das vítimas já foram identificadas e seus corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca para os trâmites necessários. Informações da repórter Mônica Ermírio, da TV Pajuçara/RECORD, indicam que quatro corpos já receberam autorização para sepultamento.
As vítimas identificadas são:
- Maria Manuella de Souza Oliveira: 5 anos, estudante, natural do povoado Alagoainhas, em Coité do Nóia;
- Claudiana Maria da Silva Bastos: 45 anos, dona de casa, moradora do Sítio Vassouras, em Coité do Nóia;
- Cleusa Simão Lima: 63 anos, aposentada, residente no povoado Muçamba, em Coité do Nóia;
- Cícero Barbosa de Lima: 71 anos, aposentado, do centro de Coité do Nóia;
- Edivania da Silva Lima: 39 anos, agricultora, residente no Sítio Pereira Velho, em Coité do Nóia;
- Josefa Madalena de Alcântara: 67 anos, aposentada, moradora de Igaci;
- Maria do Socorro Santos: 73 anos, aposentada, também do Sítio Pereira Velho, em Coité do Nóia;
- Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva: 38 anos, residente no Sítio Vassouras, em Coité do Nóia;
- Vandete Maria da Silva: 60 anos, agricultora, do Sítio Vassouras, em Coité do Nóia.
Processo de Reconhecimento das Vítimas
Em entrevista à TV Pajuçara/RECORD, o chefe do IML de Arapiraca, Rimsky Coelho, detalhou como acontece o processo de identificação das vítimas. Segundo ele, todos os corpos passam por necropsia e identificação técnica, que envolve a comparação das impressões digitais dos cadáveres com o banco de dados do Instituto de Identificação de Alagoas e de outros estados. Este procedimento é crucial para garantir a correta identificação das vítimas em situações trágicas como essa.
Romeiros a Caminho de Juazeiro do Norte
O ônibus acidentado tinha como destino final a cidade de Coité do Nóia, localizada no Agreste alagoano. O prefeito Bueno Higino confirmou que um total de 17 ônibus partiram do município com cerca de 800 a 900 romeiros a caminho de Juazeiro do Norte. Infelizmente, durante o retorno à cidade natal, a tragédia ocorreu.
Em decorrência do acidente, o governador Paulo Dantas anunciou luto oficial de três dias em todo o estado de Alagoas. “É um momento de dor e solidariedade, e estaremos ao lado das famílias afetadas”, destacou o governador. Além disso, a Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar as causas do acidente, buscando respostas e possíveis responsáveis pela tragédia que deixou a comunidade local em luto.

