Vitória e Avaliação do Desempenho
O CSA continua na liderança do Campeonato Alagoano. Na quarta-feira (14), o Azulão fez valer sua casa e derrotou o Penedense por 2 a 0, com gols de Ciel e Marlon. A partida, que correspondeu à segunda rodada do Estadual, ocorreu no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Depois de mais uma vitória diante do público, o técnico Itamar Schülle compartilhou suas impressões sobre o desempenho da equipe. Ele elogiou a organização e a qualidade do Penedense, ao mesmo tempo em que ponderou que seus jogadores poderiam ter aproveitado melhor as oportunidades de finalização.
“O Penedense é um adversário bem estruturado, com jogadores que têm qualidade. Alguns, como Didira, já trabalharam comigo. Ele é um atleta inteligente e isso conta muito. Sabemos que o Campeonato Alagoano é desafiador. Apesar de enfrentarmos uma equipe forte, tivemos chances de ampliar o placar, pelas oportunidades e situações claras de gols que criamos. A equipe demonstrou dedicação, disciplina e uma boa recomposição defensiva. Parabéns ao grupo por isso”, avaliou.
Reconhecimento e Expectativas
Sobre Ciel, que marcou seu primeiro gol com a camisa do CSA, Schülle reconheceu o valor do atacante, mesmo após a cobrança de pênalti desperdiçada. O treinador ressaltou a importância da trajetória de Ciel e sua influência no elenco.
“Ciel não precisa de muitas oportunidades para marcar. Na primeira chance, ele fez o gol. Depois, infelizmente, perdeu o pênalti. Essas situações fazem parte de quem já tem uma história no futebol e é artilheiro. Ele é um jogador muito importante para o nosso time. Fico feliz por ele ter feito o primeiro gol, não apenas pela finalização, mas pela entrega que ele e seus companheiros vêm demonstrando a cada dia”, comentou.
Schülle também enfatizou a importância de um bom início na competição, com duas vitórias consecutivas.
“É apenas a segunda rodada, mas é fundamental estarmos com os seis pontos. Somamos cinco gols e não sofremos nenhum. Isso é significativo, e a cada rodada as dificuldades aumentam”, afirmou.
Próxima Desafio e Homenagem a Didira
Com a vitória sobre o Penedense, o CSA mantém a liderança do Campeonato Alagoano. O time agora se prepara para colocar a invencibilidade à prova em um clássico contra o ASA, marcado para as 16h do próximo sábado (17), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
No final do jogo contra o Penedense, o Executivo de Futebol do CSA, Carlos Bonatelli, prestou uma homenagem ao meia Didira, presenteando-o com uma camisa azulina com a tradicional numeração 19 às costas. Didira é uma lenda do clube, tendo conquistado o Campeonato Brasileiro da Série C, além de ser bicampeão estadual e ter adquirido três acessos consecutivos defendendo as cores do Azulão.

