Despedida Surpreendente do Goleiro Paulo Gianezini
A diretoria do ASA anunciou a saída do goleiro Paulo Gianezini, em um comunicado oficial divulgado na tarde desta segunda-feira (29). O atleta, que tem 34 anos, solicitou o desligamento do time, citando motivos pessoais como justificativa. Gianezini havia sido contratado com a expectativa de assumir a titularidade da equipe no início da temporada.
No informe, o clube revelou que recebeu uma comunicação formal do jogador, informando sua decisão de rescindir o contrato de maneira unilateral. O texto menciona que ele alegou a impossibilidade de dedicar-se integralmente às atividades profissionais, o que resultou na sua saída. “O ASA recebeu comunicação formal do atleta Paulo Gianezini, por meio da qual este se manifesta, de forma unilateral, sua decisão de rescindir antecipadamente o vínculo contratual então vigente, alegando motivos de ordem pessoal”, destacou a nota.
Ainda segundo o ASA, Gianezini já possuía um contrato em vigor e estava integrado à rotina de treinamentos e compromissos do clube. “Inexistindo qualquer manifestação prévia de interesse da agremiação na extinção do vínculo”, completou o comunicado. Com a decisão, o ASA informou que irá adotar as medidas necessárias para formalizar a rescisão e buscar um novo goleiro antes do Campeonato Alagoano.
A nota enfatizou que a iniciativa de desligamento partiu exclusivamente do atleta. “A comunicação apresentada configura iniciativa exclusiva do atleta, sem anuência da Agremiação Sportiva Arapiraquense, razão pela qual o clube adotará todas as providências administrativas, contratuais e legais cabíveis, inclusive perante os órgãos competentes, com vistas à preservação integral de seus direitos, nos termos da legislação trabalhista, desportiva e das normas da Confederação Brasileira de Futebol”, concluiu a nota oficial.

