Serviços da Secretaria Municipal de Fazenda em Maceió
A Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) de Maceió informa que o atendimento ao público será suspenso nos dias 24 e 25 de dezembro, devido ao ponto facultativo e ao feriado de Natal. As atividades retornarão na sexta-feira, dia 26, com funcionamento das 8h às 16h. É importante que os contribuintes estejam atentos a essas datas, especialmente aqueles que necessitam de serviços presenciais.
Todos os serviços da Fazenda Municipal estão acessíveis pelo site do órgão, em online.maceio.al.gov.br. Além do atendimento presencial, os cidadãos têm à disposição a Roberta, a atendente virtual, que pode ser acessada pelo mesmo site. Para utilizar este serviço, basta clicar na caixa de mensagens localizada no canto direito da tela. A Roberta oferece facilidades como a emissão de guias, certidões e agendamentos, proporcionando maior comodidade aos usuários.
Além disso, dúvidas ou demandas podem ser encaminhadas para o e-mail atendimento@sefaz.maceio.al.gov.br. Essa é uma alternativa prática para aqueles que preferem resolver questões sem precisar ir até a sede da Secretaria.
Os contribuintes que ainda não realizaram o pagamento da última parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2025 têm uma oportunidade para regularizar sua situação. Os boletos podem ser emitidos no setor de autoatendimento da Secretaria na próxima sexta-feira (26) e também na segunda-feira (29). Vale lembrar que a data final para pagamento da última parcela é o dia 29 de dezembro. Para facilitar, os boletos do IPTU 2025 podem ser acessados online, no link www.online.maceio.al.gov.br/n/iptu2025/.
Com estas informações, a Secretaria de Fazenda reafirma seu compromisso de facilitar o atendimento aos contribuintes, oferecendo múltiplas opções para que os cidadãos possam acessar os serviços necessários.

