Ações da Polícia Militar em Alagoas
Entre os dias 14 e 20 de dezembro, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou operações que resultaram na apreensão de 40 armas de fogo, incluindo revólveres, espingardas e pistolas, além de 61,8 Kg de drogas. Os entorpecentes apreendidos foram compostos por maconha, crack e cocaína, conforme o resumo apresentado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM.
Durante esse período, as equipes da polícia confeccionaram 264 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), documentos que oficializam registros de crimes de menor potencial ofensivo. Para o coronel Paulo Amorim, comandante-geral da PM, esses números refletem o comprometimento e a atuação contínua dos policiais nas ruas, garantindo a segurança da população. “Esse trabalho é resultado do empenho dos nossos policiais em cada ocorrência registrada”, ressaltou.
Operações em Arapiraca e Maceió
No último dia 18, a PM apreendeu mais de 50kg de drogas em uma residência abandonada em Arapiraca, através de uma ação do 3º BPM. A operação, que foi desencadeada após denúncias de moradores da região, resultou na apreensão de 40kg de maconha, 10kg de cocaína, 240g de crack, e diversos equipamentos utilizados para o fracionamento e preparação das drogas, como balanças, facas, liquidificadores e pacotes de fertilizante.
No dia 14, equipes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) realizaram ações em vários bairros de Maceió, onde efetuaram quatro prisões e apreenderam seis armas de fogo, além de meio quilo de drogas. Entre os detidos, dois homens foram identificados como membros de uma facção criminosa, suspeitos de envolvimento em múltiplos homicídios.
Em uma nova operação no dia 19, o 3º BPM realizou a apreensão de um revólver calibre 38 e duas munições no bairro Primavera, em Arapiraca. O armamento foi encontrado com um indivíduo que estava em atitude suspeita e foi abordado pela polícia. A ocorrência foi registrada na Central de Polícia da cidade.

