Última Edição do Circuito Câmara de 2025
No dia 11 de dezembro, o Circuito Câmara finalizou suas atividades de 2025 com a visita de duas turmas da Escola Municipal Padre Brandão Lima, situada no Benedito Bentes. Este projeto, coordenado pela Escola do Legislativo, visa integrar o Poder Legislativo à sociedade, promovendo a educação cidadã entre os jovens.
Emília Soares, diretora da escola que participou da última edição, comentou sobre a relevância de proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecerem a estrutura e o funcionamento da Câmara Municipal. “Trabalhamos para que eles compreendam os conceitos de democracia e cidadania, e que percebam que eles não são apenas do Benedito Bentes, mas fazem parte de Maceió, Alagoas, Brasil e do mundo. Trazer os alunos para a Câmara é mostrar que existe um universo em que eles podem se inserir e participar”, destacou.
Leia também: Casal é preso em Maceió por golpes milionários: entenda o caso
Leia também: Câmara Municipal Celebra Contribuições dos Bombeiros e da Educação em Pouso Alegre
Fonte: olhardanoticia.com.br
As visitas foram enriquecidas com dinâmicas e palestras, apresentando o funcionamento da Câmara, as funções dos vereadores e a importância do engajamento social. Ao longo do ano, o programa recebeu oito grupos e impactou mais de 200 estudantes, cumprindo seu objetivo de estreitar laços entre a Câmara Municipal de Maceió e a comunidade, além de ampliar o conhecimento sobre cidadania e democracia.
A experiência despertou a curiosidade dos estudantes e a aspiração de se candidatar a cargos eletivos no futuro. Ana Júlia, aluna do 7º ano, expressou seu entusiasmo: “A visita à Câmara dos Vereadores está sendo incrível. Vários colegas já manifestaram interesse em se envolver na política, e isso é muito positivo”.
Leia também: Carlos Bolsonaro Anuncia Saída da Câmara Municipal para Candidatura ao Senado
Fonte: agazetadorio.com.br
Leia também: Câmara Municipal de Curitiba Aprova Orçamento de R$ 14,5 Bilhões para 2026
Fonte: acreverdade.com.br
Clara Gonçalves, responsável pelas atividades do Circuito Câmara, celebrou o fechamento do programa, ressaltando a diversidade do público atendido. Além das escolas municipais, o projeto também recebeu universitários de cursos de Direito, estudantes da Educação de Jovens e Adultos, e adolescentes com síndrome de Down, assistidos pelo Instituto Amor 21.
A última edição contou com a participação de duas alunas surdas, que receberam apoio das intérpretes de Libras da Casa. “Estamos muito contentes e realizados. Nosso objetivo é trazer uma diversidade de participantes para o Circuito. Mesmo sendo a última edição do ano, temos a expectativa de aperfeiçoar o programa em 2026 e alcançar ainda mais jovens”, afirmou Clara Gonçalves.

