Filas de Regulação na saúde pública do DF
Na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada nesta terça-feira (4), o deputado Chico Vigilante (PT) usou a tribuna para expressar sua indignação em relação à fila de regulação de procedimentos da Secretaria de Saúde. Ele destacou que atualmente existem cerca de 100 mil pedidos pendentes, que incluem desde cirurgias diversas até exames médicos. “É esse o tamanho do déficit da saúde pública do DF. Dinheiro tem, inclusive do Fundo Constitucional. Como é que deixa acumular 100 mil pedidos?”, questionou o parlamentar, revelando a gravidade da situação enfrentada pelos cidadãos que dependem do sistema de saúde.
Além de sua crítica à saúde pública, Vigilante também abordou a questão das contas de energia atrasadas. Ele manifestou preocupação com os cidadãos que estão sendo protestados em cartório devido ao não pagamento dessas contas. O deputado anunciou que se reunirá com representantes da Neoenergia para discutir as dificuldades enfrentadas pelos consumidores e planeja acionar o Ministério Público para buscar soluções para o problema.
Impacto Financeiro nos Consumidores
De acordo com Vigilante, muitos consumidores têm enfrentado despesas significativas em cartórios, frequentemente superiores ao valor original da conta de energia atrasada. Ele citou exemplos de pessoas que foram afetadas no processo de habilitação de programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, em virtude do protesto de suas contas. “É uma situação dramática, que precisa ser resolvida”, enfatizou.
O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) também se manifestou sobre a questão. Ele revelou que seu gabinete está investigando a problemática e está em processo de elaboração de um projeto de lei que visa proibir o protesto de contas de energia em atraso, visando proteger os consumidores e evitar complicações financeiras adicionais.
Leia também: Chico Vigilante Denuncia Fila de Regulação de Saúde no DF: Uma Questão Urgente
Fonte: amapainforma.com.br
Leia também: Agências e Empresas Oferecem 669 Vagas de Emprego no Distrito Federal
Fonte: agazetadorio.com.br

