Iniciativa Alagoas Sem Fome na Infância
A Secretaria de Estado da Primeira Infância (Cria) anunciou, na última quinta-feira (9), o resultado final dos agentes selecionados para atuar no projeto Alagoas Sem Fome na Infância. Esses profissionais estarão prontos para iniciar suas atividades em 55 municípios que se uniram a esta importante iniciativa do Governo de Alagoas.
Com foco direto nas comunidades, os agentes têm a responsabilidade de identificar e monitorar crianças em situação de vulnerabilidade nutricional. Além disso, eles mobilizarão as famílias e estarão envolvidos na articulação de políticas públicas que garantam direitos fundamentais, como saúde, educação e segurança alimentar.
Leia também: Papa Leão XIV Alerta sobre Crise de Fome em Gaza e Critica Israel
Fonte: olhardanoticia.com.br
Leia também: Bastidores da Política na Região dos Lagos: Trocas e Novidades
Fonte: agazetadorio.com.br
A secretária de Estado da Primeira Infância, Caroline Leite, ressaltou que o início dessas atividades representa um marco significativo para a construção de uma rede de proteção à infância em Alagoas. “A chegada desses profissionais aos municípios é um passo concreto para ampliar o cuidado com as nossas crianças. Eles serão a presença do Cria nas comunidades, trabalhando lado a lado com as famílias e ajudando a transformar realidades. É assim que fortalecemos uma política pública viva e efetiva”, afirmou Caroline Leite.
O resultado final da seleção pode ser consultado no site do Cria (www.cria.al.gov.br). Com a divulgação, os agentes aprovados passam a fazer parte oficialmente da rede do projeto, que tem como principal objetivo assegurar infâncias mais seguras, saudáveis e livres da fome em todo o estado.
O Alagoas Sem Fome na Infância é uma ação coordenada pelo Cria, em parceria com o programa Alagoas Sem Fome e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren). Juntas, essas iniciativas reafirmam o compromisso do Governo de Alagoas em erradicar a fome infantil e promover o desenvolvimento integral das crianças que vivem no estado.