Close Menu
    What's Hot

    Canetas Emagrecedoras: Novas Regras de Retenção Entram em Vigor a Partir de Segunda-feira

    24 de junho de 2025

    Gripe Aviária: Retomada da Importação de Frango Brasileiro Após Reconhecimento da OMSA

    24 de junho de 2025

    OAB-SP Cria Comissão para Reformar o Judiciário e Limitar Poder do Supremo Tribunal

    24 de junho de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Alagoas Informa
    Subscribe
    • Home
    • Cultura
    • Economia
    • Entretenimento
    • Política
    • Saúde
    Alagoas Informa
    Home»Entretenimento»Filme Japonês Estreia em Maceió com Lançamento de Jornalista Alagoano
    Entretenimento

    Filme Japonês Estreia em Maceió com Lançamento de Jornalista Alagoano

    alagoas_informa_adminBy alagoas_informa_admin18 de junho de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit WhatsApp Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A combinação da paixão pelo cinema e uma amizade que perdura por quase duas décadas resultou na fundação da distribuidora Michiko Filmes, empreitada do jornalista alagoano Chico Fireman e do paulista Michel Simões, que atua no comércio exterior. O sonho de ambos começou a ganhar forma no ano passado, durante sua participação no prestigiado Festival de Cannes, um dos eventos cinematográficos mais relevantes do planeta.

    O primeiro filme adquirido pela Michiko Filmes foi o aclamado longa japonês “Sol de Inverno”, que teve sua estreia na Mostra de Cinema de São Paulo em 2024. Para Chico Fireman, essa estreia é especialmente significativa: “Estrear neste festival tem grande importância para mim, pois foi exatamente aqui, há 20 anos, que conheci o Michel. Naquela época, éramos apenas cinéfilos e blogueiros. Depois, por sete anos, juntos, fizemos parte do time do Cinema na Varanda, um dos primeiros podcasts de cinema do Brasil”, relembra o jornalista.

    Após sua apresentação no festival, “Sol de Inverno” chegou ao circuito de cinemas brasileiros na semana passada e, em Maceió, será exibido a partir de amanhã (23). Uma curiosidade interessante é que o filme ocupará uma das salas do Arte Pajuçara, um cinema que tem um significado especial para Chico, já que foi lá que começou sua jornada como cinéfilo, assistindo a clássicos, descobrindo novos diretores e cultivando seu amor pelo cinema. “É um retorno às minhas raízes, um lugar onde aprendi a apreciar a sétima arte”, diz ele, que se considera um discípulo do saudoso crítico Elinaldo Barros, conhecido por conduzir as Sessões de Arte, um programa dedicado a filmes independentes que deixou uma marca indelével na memória dos alagoanos.

    **Sobre o filme “Sol de Inverno”**

    “Sol de Inverno” é um longa-metragem japonês que fez parte da seleção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Escrito, dirigido, fotografado e montado por Hiroshi Okuyama, o filme teve sua estreia mundial em maio do ano passado e, desde então, tem sido amplamente elogiado pela crítica, destacando-se em festivais renomados como Toronto, San Sebastián e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

    A narrativa do filme é inspirada na música “Boku no Ohisama” (“My Sunshine”), da dupla folk Humbert Humbert. Em sua segunda obra, Okuyama apresenta a tocante história de Takuya (Keitatsu Koshiyama), um garoto de 9 anos que enfrenta dificuldades para se igualar aos colegas, que estão empolgados com os treinos de hóquei no gelo durante o inverno. Embora Takuya não tenha talento para o esporte, ele encontra algo ainda mais fascinante na pista de patinação ao observar as coreografias graciosas da jovem Sakura (Kiara Takanashi).

    O treinador Hisashi Arakawa (Sôsuke Ikematsu), um ex-campeão de patinação artística, percebe o potencial de Takuya e decide acolhê-lo como parceiro de Sakura. O que começa como um simples treinamento transforma-se em uma jornada de descobertas emocionais, unindo os três personagens em um laço profundo e significativo.

    Com uma trama delicada e encantadora, “Sol de Inverno” foi apelidado de “joia escondida” do Festival de Cannes. A crítica Lovia Gyarkye, do Hollywood Reporter, elogia a capacidade de Okuyama em construir uma narrativa suave, sustentada por um charme discreto. Ela destaca a beleza das paisagens e a nostalgia da infância presentes no filme, ressaltando que o cineasta cria uma atmosfera quase mágica que evoca memórias. Essa combinação de elementos transforma “Sol de Inverno” em uma experiência cinematográfica rica e inesquecível, que promete tocar o coração dos espectadores.

    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email
    Previous ArticleExposição Sustentável em Maceió Apresenta Projeto com Artesãos da Ilha do Ferro
    Next Article Afya Maceió Oferece Conexão Cidadania com Serviços Gratuitos à Comunidade Neste Sábado (24)
    alagoas_informa_admin
    • Website

    Related Posts

    Palmeiras empata com Inter Miami e se prepara para enfrentar Botafogo nas oitavas de final do Mundial

    24 de junho de 2025

    Sertanejos animam o terceiro dia do São João Massayó com grandes shows

    24 de junho de 2025

    Sertanejos agitam o terceiro dia do São João Massayó com grandes shows

    24 de junho de 2025
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Your source for the serious news. This demo is crafted specifically to exhibit the use of the theme as a news site. Visit our main page for more demos.

    We're social. Connect with us:

    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest YouTube
    Top Insights
    Get Informed

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    © 2025 Alagoas informa todos os direitos reservados
    • Cultura
    • Economia
    • Entretenimento
    • Política
    • Saúde

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.