detalhes do crime brutal em Maceió
Na última quinta-feira (19), três indivíduos foram detidos em Maceió, suspeitos de estarem envolvidos na morte de um motorista de aplicativo, Dário José Rodrigues, de 61 anos. O crime chocou a cidade, pois ocorreu durante um encontro amoroso marcado por Dário com uma mulher que conheceu pela internet. Infelizmente, esse encontro se transformou em uma armadilha fatal no bairro do Tabuleiro dos Martins.
A Polícia Civil informou que, apesar de não terem revelado os nomes dos suspeitos, todos confessaram a participação no crime, que será tratado como latrocínio, ou seja, um roubo seguido de morte. Dário estava desaparecido desde domingo (15), e o seu corpo foi encontrado, já em estado avançado de decomposição, na quinta-feira, em um canavial em Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Os exames periciais ainda estão em andamento para confirmar a identidade do corpo encontrado. Em outra ação, o veículo de Dário também foi localizado, porém, carbonizado. A polícia segue investigando a fundo todos os aspectos do caso.
Emboscada e a Dinâmica do Crime
De acordo com o delegado Igor Diego, que dirige o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), o assassinato foi meticulosamente planejado. Na ocasião, além da mulher com quem Dário mantinha contato, um casal aguardava a chegada da vítima no apartamento onde o crime ocorreu.
Assim que Dário chegou ao local, ele foi abordado por um dos suspeitos, o namorado de uma das mulheres. O delegado explicou que eles começaram a conversar e sentaram-se no sofá quando, de repente, outro homem saiu de um quarto e desferiu uma facada no pescoço do motorista. A faca quebrou durante a ação, e Dário tentou reagir, mas a situação rapidamente se agravou.
Após a primeira facada, o autor do crime pediu que uma das mulheres pegasse outra faca, e ela atendeu ao pedido. Dário foi atacado com mais facadas na região do tórax, e, segundo as investigações, os criminosos ainda usaram um martelo para golpear a cabeça da vítima. Após a brutalidade, o corpo foi enrolado e colocado no carro de Dário.
Localização dos Suspeitos e Movimentações Financeiras
A Polícia Civil conseguiu encontrar os suspeitos a partir de uma movimentação financeira suspeita. Os indivíduos realizaram um empréstimo de R$ 1 mil em nome de Dário e realizaram transferências via pix para a conta de um deles.
A família da vítima notou essas transações e forneceu informações cruciais à polícia, que levaram à localização dos suspeitos. Eles estavam em um imóvel alugado no bairro Santos Dumont, onde o aluguel também teria sido pago com o dinheiro do empréstimo obtido em nome de Dário.
A investigação ainda revela que, além do empréstimo, os suspeitos tentaram se desfazer de pertences de Dário, incluindo os celulares e o estepe do carro. A venda do veículo foi tentada, mas, devido ao alarde causado pelo crime, eles não conseguiram encontrar compradores. A situação está sendo acompanhada de perto pelas autoridades, e mais informações poderão surgir nos próximos dias.

